quarta-feira, 25 de julho de 2012

Conclusão do Portfólio

       O caráter de uma doença é o resultado da ação da combinação de fatores genéticos e ambientais, porém é conveniente distinguir que a causa principal não é transformação genética, e sim uma combinação de pequenas variações que, juntas podem produzir um defeito serio.
Durante vários anos foram feitas pesquisas sobre as doenças genéticas e foram identificadas mais de 50 tipos de doenças anomalias cromossômicas, foi exatamente sobre algumas delas que nós falamos nesse blog.
        O trabalho foi bem interessante, proveitoso, descobri vários assuntos, várias síndromes, doenças que eu nunca tinha nem ouvido falar, como eu inclusive já disse na prova, o que mais me impressionou foi a Síndrome de Marfan.
        Além da síndrome de Marfan pude descobrir mais sobre várias síndromes como a Síndrome de Warkany, a de Treacher Collins, que por sinal, me impressionou muito também, a Síndrome do Triplo X que só acontece em mulheres, a Síndrome de Rett, eu achei interessante pois as mulheres que a possuem conseguem viver viver em média sessenta anos, já os homens não sobrevivem nem a um ou dois anos. Também vimos as doenças como Fenilcetonúria que eu não conhecia, a Galactosemia, mas também vimos sobre doenças bem conhecidas como o Alzheimer, a Doença de Parkinson, o Hipotireoidismo Congênito.
         Outra coisa impressionante foi falar sobre Frank Lentini, o famoso homem das três pernas, e a Pequena Miss Sunshine que tinha uma doença que apenas sua cabeça envelhecia, seus ossos continuavam do mesmo jeito do seu nascimento.
Bom, finalizando, o trabalho foi muito bom, bem prático, e bem proveitoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário