segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Conclusão Peirópolis

      Nesse último assunto do Portfólio obtivemos a responsabilidade de falar sobre a Vida na História Geológica, que foi um assunto geral dividido para todos os grupos, e falamos sobre Peirópolis, que foi um assunto exclusivo do nosso grupo.
      Na parte sobre a Vida na História Geológica nós falamos sobre a Pangeia que foi uma hipótese criada pelo meteorologista alemão Alfred Wegener, ele afirmava que a aproximadamente 200 milhões de anos, os continentes não tinham a configuração atual, ou seja, não estavam separadas as Américas da África e da Oceania, e essa massa continental era banhado por apenas um oceano chamado de Pantalassa. Também falamos sobre os Dinossauros, que surgiram cerca de 225 milhões de anos no período triássico e foram extintos cerca de 64 milhões de anos, eram criaturas únicas, eram considerados uma classe a parte de répteis e aves.
      Por fim falamos sobre Peirópolis, a cidade dos Dinossauros, é a cidade brasileira onde mais foram encontrados vestígios de dinossauros, não se destaca apenas pela quantidade, mas também pela qualidade dos fósseis, estão preservados praticamente em perfeito estado, pouquíssimas deformações, cores agradáveis. Além desse tipo de répteis também foram encontrados em Peirópolis, resto de moluscos, tartarugas, peixes, crocodilomorfos e outros.
      Bom, foi um trabalho bem produtivo, aprendemos muito sobre a era geológica, os dinossauros, o nível de evolução das espécies.